sábado, 1 de setembro de 2012

Doramas - inspiração pra estudar >o<'

Quem aqui ja nao deixou de estudar e tirou uma nota baixa porque na véspera da prova estava algemada pelos doramas ? Aconteceu comigo essa semana. Eu estava tao viciada que mosquei e 'esqueci' de estudar pra prova de fisica. Bom, isso acontece, porque tenho umas duas semanas de prova e simulado, uns 3 dias de descanso e tudo de novo, por isso que eh dificil conseguir tempo pra postar x-x'
Mas ta ai  ideia. Muita gente nao consegue desgrudar dos doramas pra estudar, mas e se os doramas te fizessem estudar ?




1 - God of Study



Dorama coreano, um remake da versao japonesa Dragon Zakura, que eu vou falar ali em baixo. Muito bem montado e um dos melhores que eu ja vi. Coincidentemente eu vi quando precisava de um incentivo pra estudar, e deu super certo " Nao vou dar muitos spoilers, porque neah ! Mas adianto que o Baek Hyun eh o tipico personagem por quem vc vai se apaixonar e querer levar pra casa. Ele vive com a vo e nao ve como a escola pode ajuda-lo a ter sucesso e dar uma vida melhor pra ela. Kim Pul Ip, essa eh  aquela que vai fazer casal fofo com o Baek Hyun. A mae tem um bordel, nada se fala sobre o pai dela, ou quase nada. Bom, e depois disso temos o Chan Dong, a Na Hyun e o Chan Doo, todos com historias trumaticas tipicas de doramas, e portanto, sem esperança, sem estudo e sem futuro. O salvador entao aparece, o Kang Suk Ho, advogado, ex-delinquente que começa a treina-los para entrar na Chun Ha, a melhor universidade da Coreia. Alem de otimas dicas de estudos, que eu inclusive adotei, a historia em si eh otima, a superação e a musicas também eh fodastica. *isso porque eu nem gosto de 4minute*

Em suma, perfeito. Altamente recomendado.

Download aqui !

2 - Dragon Zakura



Como eu disse, esse eh o tradicional, versao japonesa que deu origem a God of Study. E sabe qual a melhor parte ? Tem o Teppei e o Yamapi trabalhando juntos ! Isso eh epico ! As Johnny's Lover vao pirar !
Muita gente no conhece porque eh um dorama dificil de ser encontrado legendado em portugues, eu mesma assisti legendado em ingles, mas a linguagem eh tao facil que ate mesmo quem sabe o basico do japones vai entender. A historia eh basicamente a mesma, jovens sem esperança na vida, e que sao salvos por um advogado ex-delinquente. Pequenas mudancas, mas achei esse um pouco mais pe no chao que o God of Study, e alem disso eu surtava com o Yajima, mesmo com aquelas roupas HORRENDAS, eu ainda ficava pedofilando ele mentalmente. Agora, o Teppei, esse da ate do dele, da vontade de abracar e trazer pra casa, porque eh a coisa mais fofa dese mundo, alem disso estiloso, e vive levando toco do pai dele. Chega, ne ? Ja deixei na vontade.

Download aqui !  <-- Lembrando que os links sao os que eu usei pra baixar, ou seja, aqui esta em ingles, mas a qualidade eh boa pra caramba !

Comentario final - 

Os doramas sao otimos pra quem esta, assim como eu, se matando de estudar e talz, vale muito a pena, dar uma olhada nos macetes e dicas, mas lembrando que as universidades brasileiras no usam somente os criterios citados nos doramas.

Jya nya ~  Bom estudo pra voces, miinna !

2 comentários:

  1. Olá! >o<' Tenho um desafio para você: http://thisneko-zombieswolrd.blogspot.com.br/2012/09/11-coisas-sobre-mim.html ^^

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Tomara que esses doramas me inspirem bastante!

    ResponderExcluir