quarta-feira, 29 de agosto de 2012

DIY - Tye Dye shorts !

*o*

E eu aqui, com outro DIY.
Como puderam perceber sou bem viciada nisso, tenho um talento com trabalhos artesanais.

Eu gostei bastante porque não tinha nenhum shorts colorido assim, e sempre achei muito estiloso. Aproveitei que minha calça tinha rasgado no joelho (é, ela puiu, de tanto usar.. 3 anos é muita coisa) e então caiu a ideia de reciclar !
Bom, chega de papo e vamos la.



1- Você vai precisar de :
- corantes (daqueles de pedacinhos, que precisa ferver) da cor que desejar
- vinagre (de alcool ou maçã, que pegam melhor)
- um short (ou calça cortada, como eu xD)

2- Ferva água na panela e coloque o corante. mecha até não sobrar nenhum pedacinho sólido.

3- Coloque as cores em vasilhas (de preferencia de vidro ou inox, pra não manchar)

4- Mergulhe uma parte do shorts na vasilha, e torça bem.

5- Mergulhe a parte restante na outra cor e torça. Deixe a segunda cor atingir a primeira, pra misturar e dar uma ilusão de degradê.

6- Torça-o e deixe de molho em outra vasilha com vinagre e água por 20 minutos. Não tenha dó do vinagre.

Bom, depois disso, enxague o shorts em água corrente, e deixe secar.
Experiência própria: enxague BEM, porque eu passei só duas vezes na água porque estava anciosa pra usar, acabou que eu usei sim, mas com um cheirinho de vinagre. Assim que cheguei em casa lavei e o cheiro saiu todinho xD

É isso pessoal, farei um post pra mostrar como estou usando o meu. Façam e comentem o que acharam ! :3

Cherry Kisses ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário