domingo, 4 de dezembro de 2011

Fashionismo e gyaru ~

Heey my homies ! 
O blog de hoje eu pensei em fazer dedicando as meninas; que são a grande maioria de leitoras do Cherry and Coffee.
O verão ta vindo por ai e junto com ele o calor. O problema do calor é que você não aocnsegue ficar com muita roupa ao mesmo tempo. Você não tem nem disposição para ser fashion. Creiam, eu sei como é. 
Mas mesmo assim eu sempre estou tentando montar looks mais elaborados, e pensei em dividir minhas ideias com vocês.

A tendência do verão desse ano gira em torno do feminino e delicado, o que me fez lembrar automaticamente de looks gyaru. Começando por looks bem básicos e frescos ~ 
Como vocês podem ver esses looks são bem básicos mesmo. Pra começar a série de post sobre fashionismo prefiri escolher algo que todas vocês tem no guarda roupa; blusas larguinhas ! Uma observação; para o verão roupas mais largas são melhores, porque não colam no corpo, e portanto não esquentam tanto. Por enquanto não vou falar das batas, comecemos com blusinhas basicas. 

Apostando no básico pra superar esse calor, o único jeito de conseguir um toque especial é nas estampas das blusas ou nos detalhes de short (isso se ignorarmos sapatos e acessórios). As blusas com uma cara mais trash são ótimas para se usar com um short desbotado, peças mais claras, para não pesar no visual; como na modelo da direita. A blusa dela apesar de ser cinza não é pesada por causa do short que é um jeans claro desbotado. Se quiser usar blusas nos tons de preto, azul escuro o melhor é continuar investindo nos tons claros para harmonizar. 
Nessa segunda as blusas são mais felizes, listadas, com estampas fofas e etc. São mais fáceis ainda de se usar; sendo o jeans escuro ou claro, elas caem bem. A diferença vai ficar na jovialidade, a cor escura é mais sóbria (avá!) mais adulta, e a clara da uma impressão de inocência. A primeira modelo de cima tem a parte de baixo escura, e as duas debaixo usam tons claros em ambas as peças. Notem a diferença que você tem ao olhá-las separadamente.

Como todo mundo está dizendo, as estampas não precisam mais combinas. As gyarus sabem disso há milênios e abusam da criatividade. mas algumas dicas infalíveis; flores caem bem com um xadrez duplo (aquele que tem um degradê, como o da saia da foto), frases caem bem com todas as estampas, bolinhas pequenas muitas vezes podem colaborar com os florais, já as maiores podem ficar estranhas em alguns casos. Listadas são péssimas pra combinar com estampas (exceto as geométricas, que confesso não serem minhas favoritas). Blusas lisas são uma ótima aposta, mas para ter um toque especial, como estrava falando, não adianta nada uma blusa lisa com uma parte de baixo lisa. Apostem nas lisas quando você tiver um macacão, suspensórios, cintos, acessórios mais interessantes.

E aqui um resumo do que eu disse para vocês, é de outra revista, mas segue o mesmo padrão gyaru.
Notem a diferença no jogo de claro-escuro que elas fazem entre blusa e parte de baixo e como isso passa uma imagem diferente. 
Bom, por hoje eu termino por aqui. 

Lembrando que a tendencia desse verão é a delicadeza, o frescor, a feminilidade.  Portanto, invista em peças de cores claras e neutras, vale a pena ter no guarda roupa umas duas blusas com frases ou desenhos bem diferentes, porque são super coringas. Além disso, a renda e outros acessórios vieram com tudo. Falo mais sobre isso no próximo post de fashionismo. Qualquer duvida ou sugestão, deixem comentários ^^'
Lembrem-se que cada comentário de vocês é um cogumelo do Mário pra mim =3

Beijinhos da Cherry T. ~















Nenhum comentário:

Postar um comentário