terça-feira, 31 de julho de 2012

Cherry Kisses - DIY !

Yoooosu !
Nessas minhas andanças eu achei o site da H-sama um lip balm caseiro ótemo ! nesse link aqui ~
E eu achei realmente util para o próximo post que eu for fazer... Além disso pras meninas que gostarem de um visual mais kawaii naturalmente, é batata !


1 - Material : 
- potinho (para preparação e armazenamento do lip balm)
- manteiga de cacau (uma inteira, daquelas baratinhas de farmacia mesmo)
- batons da cor que vc gostar (eu escolhi um rosa que eu tinha repetido, e um vermelho, mas você pode usar coral, laranja, até roxo se quiser)
- palitinhos para misturar
- secador de cabelo.

2- Coloque a manteiga de cacau no potinho. Em seguida coloque um pedaço de cada batom escolhido, mas sempre menos que a manteiga de cacau, caso contrário o lip balm poderá ficar escuro demais ou opaco. A quantidade de cada batom varia de acordo com a tonalidade desejada, no meu caso, adicionei mais rosa do que vermelho, que eu usei somente para escurecer. 

3- Aqueça a mistura com o secador de cabelos. Eu recomendo aquecer o recipiente antes de colocar os batons, porque derrete mais rapido. Quando começar a ficar liquido, afaste o secador ou aqueça indiretamente, para não espirrar, ja que está BEM quente.

4 - Quando ficar líquido comece a misturar com o palitinho, e se julgar necessário adicione mais batom, aquecendo sempre até a mistura ficar homogênea.

5 - Depois de pronta ela ficará liquida e misturada assim.

6 - Comece a resfriar o potinho com ar frio com o secador BEM afastado, novamente, para não espirrar. Se achar melhor, pode colocar na geladeira ou freezer. funciona do mesmo jeito.


E esse é o resultado... Para vocês terem uma  noção. da direita para a esquerda; o vermelho que eu uso nas minhas danças, que eu coloquei só um tiquinho pra escurecer; o rosa que foi a tonalidade principal. Eu usei esse rosa porque ele estava derretido e todo ferrado na embalagem considerando que eu deixei no sol. E como eu tinha outro igual, resolvi usar esse. E a cor final foi aquela bem clarinha, que deu super certo na minha cor de pele.

Espero que vocês tenham gostado desse DIY, super facinho, de verdade. Eu fiz em 10 minutos, pra separar material, cortar, aquecer, misturar e resfriar. Super rapido e da pra aproveitar aquele restinho de batom que você adora. 

Cherry kisses :*   - agora ilustrados ! 

Comenteem ! 

Um comentário:

  1. Yooo! Você recebeu um selinho, veja ele no link: http://thisneko-zombieswolrd.blogspot.com.br/2012/08/o-primeiro-selinho-do-blog.html?spref=tw

    ResponderExcluir